quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Sarau foi show

Galera, o Sarau Literário que ocorreu ontem na Livraria Restaurante e Cyber Café Dom da Palavra foi show de bola. casa cheia e oito pessoas recitaram ou leram poemas de sua autoria ou de outros poetas. A triz Márcia Monks leu um poema meu (Chega de banco no preto), outro da Bruna Lombardi (Por que não?) e outro de Luiz Vaz de Camões (Amor é um fogo que arde sem se ver). A atriz Raquel Franz também leu um poema meu (Pés descalços) e outro da Adélia Prado (Briga no beco). O poeta Natanael Anasttacio, que pela primeira vez mostrava seu trabalho e os lia em público, leu Pai desconhecido e Excomungado, de autoria dele. Eulina Rodrigues recitou um poema de autoria dela e Kátia Reichow leu um texto de Miguel Falabela sobre a saudade. Eu, que acabei conduzindo o sarau porque o meu amigo Vidal se atrasou (acabava de chegar do Uruguai) também recitei cinco poemas meus (A beleza da poesia, Teu rosto, À procura, Pingo de tinta e Como disseste que viria), e se só não recitei mais porque acabou o repertório, hehe. O final de tarde foi muito gostoso e emocional - como não se emocionar em um um recital de poesia? - mas tenho que dizer que dois dos pontos altos foram as performances da bailarina e coreógrafa Berê Fuhro Souto, encima do poema No meio do caminho, do Carlos Drummond de Andrade e outras frases dele, e ainda a participação do ator Leon Franz, que fez uma performance a partir de um trecho de Hamlet, de William Shakespeare, "Ser ou não ser...". Uau!!! Com certeza estes dois atos vão incentivar outras performances nas próximas edições. Algumas pessoas tinham ido especialmente para o sarau, disseram que curtiram muito e prometeram retornar. Duas pessoas pediram alguns de meus poemas - fiquei lisonjeada! O sarau deixou um gostinho de quero mais. E haverá, com certeza... Aguardem.

Nenhum comentário: