segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mais um poema

Pés descalços

Tira já o pé do chão frio
Como minh'alma
O piso gelado vai te deixar doente
Como minh'alma
Os dedos entumecidos, dormentes
Como minh'alma

Sorriso travesso, olhar maroto
Só tem três anos e já sabe tanto
Esperta, teima em desobedecer
E ser feliz até no pranto

Quero ser livre como ela
Destemida, irresponsável,
sem abrigo
E não consigo
Os anos me estragaram
O melhor de mim levaram
Minha espontaneidade
E ousadia
O fogo que em mim ardia
Na minha melhor de idade

Volta aqui!
Ela, eu, enfim
Onde está a menininha
que habitava em mim?

Quero ver as duas lado a lado
Mãe e filha
De três anos, sem calçados
Correndo pelo piso frio
e pela vida
Sem medo de ser feliz
Mais atrevida

Azar do nariz entupido
"?que más dá?"
Que fique trancado
Como minh'alma
Deixe a guria dançar

28.06.2006

Um comentário:

MariDuarte disse...

Que bom ler teus textos, colega...
Manda notícias!!! Um beijo!!!