domingo, 3 de abril de 2011

Gilda

A Cia Pelotense de Repertório apresenta...




Gilda
Com Ana Alice Müller e Joice Lima
Dirigida por Joice Lima

Sinopse: Gilda é uma mulher vivida e alegre, destas que aprenderam com a vida e estão de bem com ela. É destas pessoas emotivas, dramáticas, que sentem tudo de maneira intensa. Com ela não existe meio termo: ou está extremamente feliz, ou extremamente triste - normalmente ocorre o primeiro. Dramática, vibra e sofre com a mesma intensidade. Vaidosa, gosta de estar em evidência e falar de si mesma.
Ana Alice Müller e Joice Lima são Gilda – duas metades de uma mesma Gilda ou todas as milhares de Gildas que existem por aí – que, flertando com a plateia, conta, com muito humor, seu fraco pelas cantadas de pedreiros, o drama de pegar o noivo com outra às vésperas do casamento, a maneira inusitada de superar uma traição... Extrovertida, fala de suas intimidades sem nenhuma timidez, ri de seus próprios fracassos, mas não perde a oportunidade de criticar a superficialidade dos valores da atualidade, em que reina uma exagerada preocupação com a aparência física e com a fama,e propõe uma reflexão sobre a fragilidade da existência humana.

Gilda teve estreia na Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas (ABAPP) no dia 7 de dezembro de 2010.




Gênero: comédia
Concepção estética: realista
Duração: 25min


Ficha técnica:
Direção: Joice Lima
Elenco: Ana Alice Müller e Joice Lima
Texto dramatúrgico: Joice Lima
Figurinos: Larissa Martins (Núcleo de Teatro Universitário da UFPel)
Trilha sonora e vídeos: Joice Lima (colaboração de Laerte Pedroso)
Cenário: Joice Lima
Operação de som: Alê Ayres

Um comentário:

Paulo Alfrino [Alf] disse...

Blog atualizado é bom! Assisti grande parte das peças e gostei muito. Faltam duas das que aqui colocaste: Gilda e Consciência.

Parabéns pelo teu trabalho!