quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Jogo da Velha" abafou no Cena Literária

Oi gente,
quem me conhece sabe que não sou de me gabar, mas justiça seja feita.
Ontem apresentamos a esquete "Jogo da Velha", baseada no capítulo homônimo do meu livro autobiográfico "Uma gaúcha em Madri", no Cena Literária - projeto da Secretaria de Cultura de Pelotas que visa diminuir as distâncias entre obras da literatura em língua portuguesa e o teatro - e a apresentação superou as expectativas.
Começou por volta das 18h30min, no foyer do Theatro Sete de Abril. A sala estava lotada - dizem que havia umas 80 pessoas - e o público pareceu se divertir com o esquete encenado pela Ana Alice Müller no papel da velha rabugenta "Señora Verdugo" e Lucia Berndt interpretando a mim mesma, Joice, além de mim mesma em um papel secundário.
O trabalho foi montado pela primeira vez em novembro de 2008, no lançamento do meu livro, quando convidei as gurias, que são minha colegas de aula e também amigas, para montarem alguma coisa para a divulgação da obra.
Como uma delas, a Stael Madureira, foi de muda para Curitiba, a Lucia e a Ana me convidaram para assumir o papel da Bertha, uma amiga peruana que morava na mesma pensão que eu, em Madri, e que me conseguiu o emprego na casa da velha carrasca (Verdugo).
A experiência foi muito bacana.
Faço teatro há... Bom, vários anos, e esta foi a primeira vez que vejo um episódio da minha própria vida sendo encenado. A sensação é muito maluca. Maluca boa.
Nós gravamos o esquete e o bate-papo com o público, que houve após a apresentação - espero postar aqui no blog em breve.

Nenhum comentário: